quarta-feira, 20 de julho de 2011

Ambiente de trabalho : Céu ou inferno?

Cada pessoa, tem um perfil em seu ambiente de trabalho...
Aqueles que são os famosos puxa sacos do chefe, se acham superiores aos outros.
O grupinho, que fala mal do puxa saco e intrigas mais fortes, fazem uma corrente negativa todos os dias para que a pessoa, possa se fuder em breve e que isso seja rápido.
O perfeccionista, luta por um destaque e conserva sempre, sua mesa, sessão ou outros meios na mais perfeita ordem e limpeza.. se tiver relatórios estão corretamente separados por ordem alfabética ao dispor de seu superior a qualquer momento em que for pedido o documento em questão.
O enrolado, descansado, malandro e pedinte.. é aquele  que pega carona no serviço de seus colegas e tem até um destaque aproveitável, afinal ele quebra o galho de todos para que no final do dia, aqueles cafezinhos e favores  que ele serviu e se dispôs sem um pingo de dignidade, tenham um efeito em sua produção na hora de pedir seus  favores, sempre na emergência !
O vitorioso, sempre conta vantagem de seus finais de semana com a galera, praia, balada, muito alcóol ( drogas ?? ) com certeza e uma série de atestado médico, sem contar a avó que morreu seis vezes no mesmo ano, fazedor de grandes planos e é o primeiro a ser demitido e ainda debate nos recursos humanos que todas aquelas faltas e falsificaçoes de documentos são reais.
O isolado sabe tudo o que acontece e os demais sempre tratam bem, porque é uma pessoa envolvida em tamanho silencio quebrado apenas para abrir a boca pra falar o necessário, tentam até um convite pra aquele chopinho no final do expediente, mas de tanto recusar ninguém o chama mais.
O reclamão, esse pega alguém pra cristo, tem sempre um que ouve e concorda com todas aquelas idéias super idiotas, de fazer o motim, invadir a sala do chefe, tipo dá um tiro pro alto e gritar que a empresa ta dominada, sem contar que fala sempre de descontos, vale refeição, o salário e  critica o desenvolvimento dos outros, e sua vida é sempre depressiva e cheia de problemas que a empresa toda sabe, pois não cansa de falar as mesmas coisas.
O idealista, este faz um mapa astral da empresa, julga a conduta de seu superior tenta evangelizar os colegas e prega a conduta da visão dele. Um papo totalmente mega chato, quando diz algo realmente interessante, aí é tarde só restou o  isolado pra ouvir, ou seja não vai ser passado adiante.
O novato, este carrega a cruz mais pesada.. pois os outros fazem questão de mostrar que sabem, conhecem e desenvolvem muito bem cada um a sua função, exploram e  toma esporro do perfeccionista, é logo alvo do malandro, afinal contato pra ele é tudo, fica perdido no primeiro dia tentando separar quem presta, das sementes ruins, observa tudo, sempre sorridente para todos na sala do cafezinho, quando o superior aparece faz questão de mostrar que está dominando a tarefa, mesmo que esteje super atolado num bolo de  bosta.. que  ta dificil sair, mas vai ter comer assim mesmo. rsrs
O veterano legal, esse ta de bem com a vida, todos ou a maioria se apoiam nele porque é uma pessoa desencanada com o serviço, anos na empresa, tem a confiança do patrão, isso dito em publico.. vira uma espécie de dicionário para os demais, quem nao souber o que é planilha, ele explica no maior bom humor, vira um espelho pricipalmente para o novato.
O veterano X9, espião , fofoqueiro.. toda empresa tem... enquanto não toma uma dura séria de um de seus colegas revoltados ou juntam um grupo pra acabar com a palhaçada, a intenção dele é ferrar e pior de tudo é que consegue, esse não tem vida própria.. trabalha pra ver um erro dos outros pra transformar em dilúvio... e consegue sucesso e soberania com o chefe.
O chefe, esse é o grande mosntro quando aparece. Mas existe o legal, bacaninha sempre no maior astral, fala sério quando o bicho já pegou e demite quando o bicho já comeu.
Seja onde for... do portão para dentro cabe a cada pessoa cuidar de suas tarefas, o trabalho é para isso executar com perfeição a sua tarefa, fazer valer suas horas extras e receber por elas, quando se trabalha em uma empresa que é digna de honrar seus funcionários em dia com pagamentos e com os extras, isso conta muito para um trabalhador, abrir o seu contra cheque ou para os trabalhadores informais tirar o saldo de sua conta e ver que valeu tudo que foi trabalhado, durante o mês passado, ou semanas atrás.. para receber a devida quantia. Quem faz o ambiente de trabalho somos nós. Ficar atento com seu material, suas funções e principalmente os colegas em questão, faz parte de qualquer batalha.
Pode ser um céu, mas também pode ser o  amargo do fel. Depende de cada um fazer o seu paraíso trabalhista.







quarta-feira, 6 de julho de 2011

Família

Olá crianças voltei, pra dar uma atualizada, venho falar de família,
Pai, mãe, avós... ja são os primeiros laços, em que podemos considerar familiar, laço forte.. papai saindo pra trabalhar e mamae cuidando da casa, de nós e irmãos ou só de voce sendo filho(a) unico, a raspa do tacho, o suspiro prolongado, vencedor da corrida ou um belo temporão.. hahaha...
Minha família, resumo apenas em minha mae, minha irmã e minha tia irmã da minha mãe. nunca fui muito ligado aos laços paternais...
Minha mãe é uma pessoa totalmente fora do padrão, da mãe certinha correta, ela foi abençoada pelo o dom dos modos horríveis, fala alto, dicionario com mais de 24 mil palavrões em portugues e alguns em alemão. fumante excessiva, cata moedas desesperadamente, para comprar 1 maço de Hollywood azul, digo azul pq tem o vermelho e aconselho a trazer o azul mesmo, como nao sou fumante, para mim é a mesma merda mata do mesmo jeito, mas o azul e o  vermelho no paladar do pulmão tem diferença, quem é fumante sabe dessas coisas, filtro amarelo e branco.. tem a 20, tem a 10 .. fumantes aff....
Minha irmã, essa também é fumante, minha amiga, ri do filme de terror, e fica seria quando o filme é engraçado, debate sobre a dívida externa do brasil e não sabe o nome do ministro do planejamento mas consegue falar de política, obras, magias, misterios e me assusta de vez enquando, quando amanhece com o cabelo todo pra cima, em plena manhã de domingo, mas também me faz rir bastante quando erra com a gilete nas sombrancelhas e fica super desigual, impossível não reparar.. rsrsrs
Minha tia.. sempre com a artrose pegando fogo, coluna ruim, enxaqueca, agora ela deu pra dizer q esta com a visão roxa. Ainda nao entendi o significado, mas depois eu conto isso com detalhes, é que no dia em que ela disse isso, eu estava com pressa, nao entrei em detalhes sobre essa roxidão visual em que ela esta vivendo. rsrsrs

Resumi, minha família, os 3 membros mais importantes, tenho sobrinhos também, os amo intensamente. Não preciso colocar em filosofias o que significa ter, construir, amar , ser amado por sua família, um amigo que esta com você e segue teus passos, nao é sua família, mas é seu irmão perante a Deus, entao é família, é a consideração que os promove a serem da família, a serem irmãos, a serem apresentados como tudo o que há de bom. Defendemos, se ouvimos uma crítica nada construtiva, sobre ele.. o tempo fecha relampeja, a terra treme, nao importa se esta errado, isso vemos depois, mas naquele momento o que importa é a defesa, depois a gente mata o infeliz na porrada, mas outro não pode, rsrsrs
São abençoados aqueles que tem na família, uma amizade verdadeira, isso depende muito de como é a estrutura da sua, nao é mesmo? para cada família, há um caso, um atrito, um motivo, uma dor, uma fonte, uma mágoa, um amor, cada família tem a sua história, tem a sua raíz, sua origem, nasci em uma familia pobre, aliás peraí.. continua pobre até hoje, rsrs sou feliz nela, porque somos unidos, cada um defende seu jeito de pensar, sem entrar em choque com as demais opnioes.
Mas, aconselho a não fazer reunião de família e chamar o ovelha negra da mesma. Uma palavra, errada com meia duzia de alcool ja na mente, vira um debate, relembrar o passado negro de alguns membros é minha parte favorita, fazem chantagem emocional e tudo, falam que não vem mais a minha casa... que nada ! vem sim... é só dizer que tem cerveja, churrasco, piscina liberada, aparece até o primo distante, cada vez mais afeminado, mas ninguém tem coragem de perguntar o que se passa.. bom eu nunca perguntei to vendo, pra q perguntar... ? gente família.. é isso, te faz rir, alguns membros chorar, ficamos de mal sim, mas é questão de tempo pra maturidade tomar espaço e vermos que não somos mais adolescentes e nao podemos sustentar um comportamento como tal. Tudo volta as boas, mesmo que devagar.. e mesmo assim no final de ano, é feliz natal pra lá e para cá... quem vai se lembrar daquela briguinha a menos de 2 meses atrás? ahhh é natal, depois da virada de ano, páro de falar novamente.. e no final fica tudo bem, mesmo que não fique, mas acaba ficando... família.... é isso.