A amizade virtual, ela teve um crescimento muito intenso.. no final da década de 1990, todos ainda estavam muito ligados na transição do disco de vinil, para Cd, trocando a velha agulha do toca disco, por um botão que repetia a musica em menos de 2 segundos. Ponto, pra tecnologia !!! enquanto nos admirávamos com isso, como sempre os Estados Unidos e Japão ja estavam cansados, do que achávamos o começo de uma nova " era " e com isso veio o crescimento virtual consequentemente completando a fábula de novidades, o antigo MSN nem foto tinha, internet era discada, depois de meia noite era grátis, mas eu ja ia tentando me conectar desde 23:45hs... o surgimento da banda larga, foi somente pra quem tinha um valor financeiro acessível, a febre mesmo que levou ao delírio foi o ORKUT , que hoje em dia morreu de um ataque cardíaco fulminante causado pelo FACEBOOK. E as amizades cresceram em ritmo intenso principalmente com aqueles que não conhecemos, porque antes eram somente adicionados nossos conhecidos, parentes lotavam o perfil, tinhamos que perguntar pessoalmente, se podíamos adicionar, hoje adicionamos sem ver a quem ou porque a foto é bem interessante ou porque é amigo de um amigo nosso e formamos o circulo: todos são amigos de todo mundo e assim começa o diálogo : oi tudo bem ? como vai ? vc mora onde ? ihh que legal, tenho parentes aí tbm, o que vc faz ? depois da parte do solteiro ou casado ou namorando ou divorciado, ja somos amigos, no terceiro dia, ja sabemos o suficiente do novo amigo que nunca vimos pessoalmente. Uma evolução, na versão mais popular de todos os tempos.
O velho celular tijolão e pesado ericson, morreu ainda jovem com aquela antena imensa e ai de quem não andasse com aquela arma na cintura, ou fingia estar ligando pra alguem e batendo varios papos e rindo muito. ( confesso, eu era o rei de estar falando comigo mesmo, ja que ninguem me ligava eu tinha q improvisar a ligação, colocando o alarme pra despertar ), nesse mesmo tempo foi-se embora as fichas de telefone, eu tinha tecnicas e caíam varias fichas e chegou o cartão, que 1 ligação pra celular sugava mais que o chupa cabra em noite de lua cheia. Dei adeus ao bip, tinha q ligar e a atendente digitava nosso recado pra chegar no bip de alguém?? Não chorei com sua partida, outras coisas apareceram pra justamente quebrar a barreira da dificuldade.
Hoje, a pessoa que não está no mesmo ritmo virtual que o nosso, tratamos como um ser de um planeta NÃÃOO existente galáxia. rsrsrs
E aqueles que conhecemos estabelecemos um contato, ate maior do que esperamos, maior do que o habitual, as pessoas desabafam, descobrimos afinidades, estabelecemos um laço de carinho e automaticamente trazemos para o ciclo da amizade mesmo que a distância, trocamos telefones, marcamos encontro, trazemos para nosso convívio real, despertamos aquele toque a mais do que simples curiosidades... começa desde da simpatia ate a antipatia, tudo acontece no mundo virtual, aquele que você pode ser quem quiser, se apresentar como quiser, aceitar na sua página somente quem você desejar e para os mais descontraídos lotam o numero de amigos, mas continuam dando atenção somente aos de sempre.
E quando a pessoa diz que sente uma "coisa" denominada como "takicardia" sem ao menos ter te visto?ou ate mesmo conversado?? é... o mundo virtual surpreende, vc encontra das mais variadas pessoas, exclui, deleta e bloqueia, porque conseguimos nos aborrecer com a famosa incompatibilidade de pensamentos, mas lembrando que começou tão bem.. oi ! como vai e tudo bem.... também costumo dizer, que quando a pessoa insiste em te conhecer melhor e usa de trilhas erradas e super erradas para se aproximar, será que da certo? com algumas pessoas sim outras e eu digo, que são totalmente dispensáveis a sua presença na net. Motivos de inúmeras besteiras, devaneios, falta de conteúdo e assuntos desnecessários,você teria a coragem de falar? Não responderei por vc, mas eu falo sim. mas a ignorancia da mente e cultura, não as faz captar o propósito da mensagem, então vira aquele enche linguiça, quando aparece on, são aquelas pessoas que suspiramos e respondemos por educação, afinal isso é tudo de bom. O mundo virtual é pra quem sabe navegar nesse imenso mar, desde de tesouros e monumentos históricos à lixeira eletrônica, estamos de frente para um oceano que podemos dominar, respeitar para ser respeitado e se surpreender com as mais loucas histórias de amor, ódio, perdão, um misto de sentimento, complexo, onde até mesmo se você for sincero, ta arriscado a magoar, é quando a maré sobe, aparece os rochedos e até chegar em terra firme novamente.. é uma longa viagem...
Mas, eu continuo navegando...
kkkkkkkkkkkkkkk gosteiiii !
ResponderExcluir